InfoMoney | Especial

Tudo sobre

Programa de Fidelidade

InfoMoney

Faça o bem com seus pontos do cartão de crédito e programas de fidelidade

Tem pontos a expirar e não sabe o que fazer com eles? Que tal ajudar instituições de caridade

        InfoMoney
 14 DEZ 2015 - 03H30

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 800 milhões de pessoas ainda vivem em estado de extrema pobreza e sofrem com desnutrição. Esses números impressionam, mas não podemos desconsiderar os avanços dos últimos anos. No início da década de 90, mais de 1 milhão de pessoas passavam fome, número que representava 23,3% da população mundial na época. Hoje, esse percentual caiu para 12,9%. Essa melhora se deve, principalmente, a programas de combate à pobreza e ao trabalho milhares de instituições dedicadas a mudar essa triste realidade.

Talvez você não saiba, mas é possível ajudar algumas dessas instituições doando seus pontos Multiplus. Isso mesmo, seus pontos não servem apenas para viajar ou comprar produtos e serviços. Acesse aqui e doe seus pontos para que eles possam ser convertidos na compra de remédios, usados no combate a doenças, a pobreza e o analfabetismo.

Confira a lista de instituições parceiras:

Médicos sem fronteira

Você pode trocar seus pontos para ajudar a maior organização não governamental de ajuda humanitária do mundo, na área da saúde. Com apenas 1580 pontos é possível fazer doação para tratamento de desnutrição. Mas você  pode também fazer doações para compra de antibióticos; vacinas de sarampo e tétano; ou ainda prevenção da transmissão de HIV em bebês e purificação da água.

Unicef

O Unicef é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças. A troca de pontos pode ser usada para imunização contra doenças fatais como: coqueluche, pólio, difteria, sarampo, tétano e tuberculose. Os participantes da rede podem também usar seus pontos para garantir o desenvolvimento educacional integral e contextualizado de quatro crianças. Há ainda diversas outras opções para troca de pontos, entre elas tratamento contra malária, teste e compra de antibióticos para crianças com HIV.

Doutores da Alegria

Você pode trocar seus pontos por visitas de palhaços a crianças hospitalizadas. Os valores variam de acordo com o número de crianças, sendo 1.100 pontos valor correspondente a visita de uma dupla de palhaço a uma criança. E com 24.600 você garante uma visita a um grupo de 25 crianças. 

Make a Wish

Use seus pontos Multiplus para ajudar a Make-A-Wish realizar os sonhos de crianças debilitadas. Os participantes da rede podem ajudar uma criança portadora de doença a realizar um sonho com apenas 3.200 pontos. A pacotes para ajudar até doze crianças realizarem seus sonhos.

Casa Hope

A Casa Hope é uma ONG fundada em 1996, que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer, a transplantados de medula óssea, rim, fígado e a seus acompanhantes, vindos de todo o Brasil e de outros países sul-americanos. Você troca seus pontos cujo valor é convertido em doações para a instituição.

Apae SP

A partir de 1.580 pontos já é possível ajudar pessoas com deficiência intelectual amparadas pela instituição. A troca também pode ser feita para fornecimento de cesta básica e compra de produtos feitos pela Apae SP.

Graacc

A parceria com o Graac permite fazer doações para compra de material hospitalar para abastecer centros de tratamento de crianças com câncer. Os pontos variam de 1.00 pontos a 5.270 e são convertidos para compra de álcool gel, agulhas e outros equipamentos. 

Fundação Abrinq

Com a Fundação Abrinq os pontos podem ser trocados por diversos tipos de doações para crianças carentes. Com 3.950 pontos você pode doar uma consulta odontológica a uma criança. E com 5.270 pontos uma criança da instituição terá acesso a uma consulta psicológica.

Instituto Ayrton Senna

Por apenas 3.900 pontos, você garante a educação de uma criança ou jovem por 6 meses. Os pontos podem ser convertidos para garantir o estudo de um semestre de até onze crianças do instituto.

 

 

Quer saber o que a Multiplus pode te oferecer? Deixe seus dados que nós avisamos.

Vídeos e Guias