InfoMoney | Especial

Tudo sobre

Programa de Fidelidade

InfoMoney

Dica para evitar que desemprego chegue até você

Troque pontos do seu programa de fidelidade por assinatura no maior site de emprego do país

        InfoMoney
 12 FEV 2016 - 10H12

O desemprego no Brasil atingiu maior nível desde 2012, em um ano 2,5 milhões de pessoas passaram para o status desempregado, sendo que deste total 300 mil foram demitidas e o restante não conseguiu arrumar uma nova ocupação. 

A Organização Mundial do Trabalho (OIT) estima que a taxa de desemprego no país será de 7,7% em 2016 e 7,6% em 2017. A medida que a crise se estende, o desemprego chega a porta de mais brasileiros, mas há formas de impedir ou dificultar que essa realidade chegue até você.

De acordo com a Catho, site de emprego líder no país, os três primeiros meses do ano são os melhores para buscar um novo trabalho. Entre janeiro e março de 2015, o site divulgou 437 mil vagas um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Além disso, todos os meses, mais de 10 mil contratações são feitas por meio do site. Essa pode ser uma boa ferramenta para ajudar você a procurar seu primeiro emprego ou até mesmo encontrar uma nova oportunidade.

Os planos de assinatura da Catho variam de acordo com o perfil do candidato e do período que podem ser mensal, trimestral, semestral e anual. O valor mais baixo é de R$ 39,90 para perfil de estagiário em um plano mensal e o maior valor é o de perfil profissional no plano anual, com custo de R$ 479. Para quem está desempregado dinheiro é um recurso escasso, mas nós temos a solução.

Sabia que os pontos do seu programa de fidelidade podem ser utilizados para a assinatura?

Estagiário

O plano trimestral de estagiário custa 6.160 pontos. Neste perfil, seu currículo pode ser enviado apenas para vagas de estágio e você poderá acessar ferramentas exclusivas para auxiliar a sua procura por um emprego, como anúncio de currículo, aviso de vagas e buscas salvas, buscar vagas e acesso ao consultor virtual e cursos Rápidos. O plano trimestral custa 10.580 pontos e o anual 14.090.

Profissional

O perfil profissional é o mais completo, pois permite cadastrar até 12 opções de currículos diferentes e enviar para todas as vagas do site. Além disso, você poderá acessar ferramentas exclusivas para auxiliar a sua procura por um emprego. Com 4.700 pontos Multiplus você pode obter a assinatura mensal, o plano trimestral custa 12.340 pontos e o anual 28.200.

Para trocar seus pontos por assinatura no site, acesse: https://www.pontosmultiplus.com.br/troque/catho

Quer saber o que a Multiplus pode te oferecer? Deixe seus dados que nós avisamos.

Vídeos e Guias